A partir desta quarta-feira (06/10), os municípios de Ituverava e Franca realizam oficinas regionais para discutir propostas para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) do Agrupamento Urbano de Franca (AUF). Para prevenir a disseminação da Covid-19, nesta primeira etapa de construção dos PDUIs as oficinas serão realizadas em formato on-line.

O evento é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e com apoio dos municípios. As oficinas regionais integram o Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. O novo ordenamento regional teve estudos iniciados em 2020 e resultaram no atual Macro Projeto de Desenvolvimento Regional, que foi desenvolvido ao longo de 2021.

A proposta é contribuir com o planejamento regional, o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos habitantes das novas regiões.

Estão convidados representantes das prefeituras e de entidades representativas da sociedade civil, bem como instituições e outros organismos que tenham interesse em debater questões relevantes para a região e todos que desejem participar. As oficinas regionais são a primeira etapa do processo participativo para a elaboração do PDUI do AUF, e vão discutir as seguintes temáticas gerais: desenvolvimento urbano e meio ambiente, desenvolvimento socioeconômico e mobilidade e transportes. Confira o calendário das oficinas abaixo.

Serviço

Oficinas regionais virtuais para discutir propostas para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) do Agrupamento Urbano de Franca (AUF).

Sub-região de Ituverava
(Aramina, Buritizal, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Miguelópolis e São Joaquim da Barra).

Data: 06/10/2021
Hora: 9h – 12h
Link da oficina regional de Ituverava: https://bit.ly/2ZQkNyL

Sub-região de Franca
(Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e São José da Bela Vista).

Data: 07/10/2021
Hora: 9h – 12h