A primeira audiência para elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado do Agrupamento Urbano de Franca foi realizada nesta segunda-feira (17/01), em Ituverava

A primeira das duas audiências públicas previstas para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado do Agrupamento Urbano de Franca – PDUI foi realizada na tarde da segunda-feira (17/01), na Câmara Municipal de Ituverava. O evento, com participação hibrida, foi transmitido ao vivo pelo no canal da Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) no YouTube.

Devido a um problema técnico, a transmissão online do evento foi interrompida. No entanto, as contribuições da população local, enviadas por meio do chat da audiência, foram preservadas e serão incorporadas ao Caderno de Insumos do PDUI. As demais contribuições podem ser recebidas pela Plataforma Digital do PDUI do Agrupamento Urbano de Franca até o próximo dia 27 de janeiro, em https://auf.pdui.sp.gov.br. A audiência completa está disponível no canal da Secretaria do Desenvolvimento Regional no YouTube em dois vídeos consecutivos: 1ª parte – https://youtu.be/nGPgxQUTQFM e 2ª parte – https://youtu.be/VAIFH8PHDFA.

Estiveram presentes o Prefeito de Ituverava, Luíz Araújo; o Presidente da Câmara Municipal do mesmo município, Markim do Sindicato; o Prefeito de Franca e Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Agrupamento Urbano de Franca, Alexandre Augusto Ferreira; os Prefeitos de Miguelópolis, Naim Miguel Neto, de Guará e do Consórcio de Municípios da Mogiana, Vinícius Engenheiro, de Igarapava, José Ricardo, de Buritizal, Daniel Sarreta, e de Ipuã, Ronywerton Marcelo Alves Pereira. Marcos Campagnone, consultor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, instituição responsável pelo processo de estudos e elaboração do PDUI, também participou do encontro.

“Cumprimentamos o governador João Doria e o vice Rodrigo Garcia por essa iniciativa, e ao Secretário de Desenvolvimento Marco Vinholi pela dedicação a todos os municípios paulistas”, declarou inicialmente Luiz Araújo. “A região de Franca tem muitos desafios, cada prefeito luta pelos melhores resultados, mas, unidos, vamos conseguir muito mais”, salientou o Prefeito de Ituverava.

Ao encerrar os pronunciamentos da mesa de abertura do evento, Ferreira informou que está prevista uma reunião com o Vice-Governador em meados de fevereiro para analisar os estudos da Fipe e as propostas da população recebidas durante as audiências e por meio da Plataforma Digital do PDUI de Franca.

Serviço

Assista as duas partes da Audiência Pública de Ituverava em 17 de janeiro:
1ª Parte https://youtu.be/nGPgxQUTQFM
2ª Parte https://youtu.be/VAIFH8PHDFA

Envie sua proposta para o PDUI do Agrupamento Urbano de Franca até 27/01 em https://auf.pdui.sp.gov.br.

Plataforma Digital do PDUI do Agrupamento Urbano de Franca: https://auf.pdui.sp.gov.br/

O que é o PDUI

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) é um instrumento legal de planejamento e gestão metropolitana e regional, definido em 2015 pelo Estatuto da Metrópole (Lei Federal 13.089). Ele estabelece as diretrizes e aponta os meios necessários para orientar ações governamentais e da iniciativa privada em Regiões Metropolitanas (RMs) e Agrupamentos Urbanos (AUs), no que se refere às funções públicas de interesse comum.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Regional